
O que é?
Contrato de honorários e de serviços advocatícios é o instrumento que rege a relação entre escritório e cliente, determinados responsabilidades de cada parte no negócio, nos moldes do Código de Ética, do Estatuto da Advocacia, Código Civil e Compliance.
A procuração ad judicia é um tipo de documento específico, utilizado para conceder poderes de representação judicial a um advogado. Por meio desse instrumento, o advogado fica habilitado a conduzir todos os atos do processo do outorgante, com exceção daqueles delimitados no Art. 105 do Novo Código de Processo Civil.
Por que?
O contrato de honorários dá segurança a nossos clientes de que o serviço será prestado nas condições atribuídas. Ao escritório constitui titulo executivo extrajudicial, garantindo o recebimento dos valores pactuados e da plena ciência a nossos clientes de seus direitos e deveres.
A procuração é importante para que possamos defender seus interesses em vias judicias, extrajudiciais ou judicias. Sem este documento não podemos fazer nada.